sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Eu Quero Um Destes!!!

     Eu quero um destes!! Quando a palavra "ecoponto" me vem à ideia, incrivelmente só me faz lembrar um campo verde cheio de florinhas..  a vocês não?  Tentem lá, ecoponto, ecoponto, ecoponto .........

  

Separação de lixo... aquele monstro papão que ainda assusta muita gente. Muitos de nos não fazemos separação de lixo, ou por não termos os caixotes de lixo adequados em casa, por desleixo, pela falta de existência do mesmo ecoponto num local próximo de casa, ou por uma outra qualquer razão. Ao escrever este texto dou a mão à palmatória pois eu próprio não faço a separação de lixo (por uma ou todas as razões supra citadas)

O objectivo deste texto é o seguinte: Se todas as famílias to Tortosendo fizerem uma correcta separação de lixo, onde estão os Ecopontos necessários para esse mesmo lixo ser colocado?

De cabeça sei de alguns locais onde existem os Ecopontos, mas em número muito insuficiente para a população total (Já para não falar do lixo a céu livre que muitas vezes se vê por diversos bairros / urbanizações da nossa Vila).

Não sei se os autarcas da nossa Vila pensam em campos verdes, mas se todos nós efectuar-mos a devida separação de lixo não temos ecopontos suficientes para a nossa população o que e uma tristeza enorme.

PS: Talvez a próxima notícia mostre a localização desses mesmos ecopontos (para se perceber a dualidade de critério ou o favorecimento de algumas habitações (ou aqueles que nelas vivem)).

Até Breve!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Espécies Raras em vias de Extinção

     Demos conta desta espécie em vias de extinção na nossa terra,que são as passadeiras.

     Ou seja, não são muito abundantes,por esta zona e onde as há estão quase extintas, por exemplo, na avenida Viriato, podem conferir que as há, só com duas ou três riscas, quase extintas e isto numa época onde onde há muitos caçadores de quatro rodas destemidos.


     As únicas desta espécie que sobrevivem são as de paralelos, uma espécie muito mais resistente.


     Vamos todos contribuir a preservar esta espécie, que em tanto nos ajuda nas nossas deslocações diárias...


     O que acharão os nossos governantes disto???







Tortosendo no seu melhor.... até breve......
    

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Curto-Circuito ou Amigo do Alheio???

     Não conseguimos apurar as causas mas o que é certo, é que esta madrugada do dia 15 de Agosto de 2011, junto à Fábrica do Ribeiro em Tortosendo, ardeu um veículo.
    

     Tudo aconteceu por volta das 03:35 horas, quando algumas testemunhas do ocorrido disseram que tinham ouvido um estrondo enorme, que mais parecia um rebentamento de algo. Presumimos nós que tenha sido o tanque do combustível, pelo menos preferimos acreditar nisso.

    
     Em baixo deixamos uma fotografia do local, já depois da remoção do veículo onde se vêem alguns danos provocados no edifício:


sábado, 13 de agosto de 2011

Escapatórias de Verão

     Este Verão quase nos pregava uma partida, mas pelos vistos veio para ficar. Com o calor que se tem sentido nada melhor que umas bebidas bem frescas e muita água. Na nossa região somos de certa maneira premiados com uma serra magnifica e temos também o nosso Zêzere, que banha as nossas terras.

      Com o calor que estava decidimos ir a nossa praia fluvial. Qual foi o nosso espanto quando lá chegamos, não havia nada!!! Absolutamente nada!!! Alem de muito mato, um campo de futebol "todo o terreno" e uns assadores que mais pareciam um aviso de perigo de incêndio, quando abandonamos o local fomos ainda surpreendidos por uma serpente que ali vagueava, mas quem nos manda a nós invadir o território dela.

     Assistam o vídeo em baixo e verifiquem com os próprios olhos:




Tortosendo no seu melhor...até breve...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Larápios atacam de novo

     Foi pela noite dentro, que a oculista Bonina sofreu um assalto, na noite passada em plena avenida Viriato, o que põe cada vez mais  em causa a nossa segurança e a dos nossos comerciantes, desta vez foram óculos da próxima quem saberá.
    

     Tortosendo no seu melhor...ate breve...
    

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Resposta ao comentário do Sr. Hélder

     Caro Sr. Hélder, os responsáveis pela publicação da noticia apresentam-lhe publicamente as mais sinceras desculpas. Cabe a si aceita-las.

     A fotografia em causa nada tem a ver consigo pois:
 Primeiro: não o conheço.
 Segundo: não sei a sua aparência.
 Terceiro: se procurar por fenómenos e ondas de radio no Google facilmente arranja imagens semelhantes.

     Relativamente a assinatura não achamos ser um tópico relevante. Quantos autores conhecemos que usaram pseudónimos ou anagramas? No nosso caso, por enquanto "anónimo" é o nosso nome Sr. Hélder.

     Cumprimentos
Ate breve!


       Nota: Quanto ao colocar o texto noutro blog não se retraia.
Agradecemos a publicidade e assim as noticias podem chegar a um maior publico alvo .







    


sábado, 6 de agosto de 2011

Tortosendo terra dos fenómenos

     Não querendo pôr em causa a teoria da evolução, o movimento no Entroncamento e nem a carta escrita do Sr. Hélder Caninhas, apercebemo-nos que o Tortosendo é uma terra de fenómenos .
     O Sr. Helder Caninhas ´parece-me que além de sofrer de insónias tem súper poderes, visto que a carta  que ele apresentou (a qual já apresento em baixo)  se queixou que não conseguia dormir pelo barulho feito no parque de São Miguel no dia 29 de Julho de 2011,aproveitou o seu precioso tempo a escrever a carta, mas pelo que me parece o parque não abriu nessa noite como já fizemos referência noutra noticia anterior, tendo sido encerrado pela GNR.
Um belo fenómeno não acham???
     Podem ler a carta em baixo:

Ruído insuportável no parque de S.Miguel, Bairro do Cabeço

" É lamentável, que quem deveria defender os interesses dos cidadãos, neste caso, o Presidente da Junta de Freguesia do Tortosendo e os seus colaboradores, não tenham o mínimo de sensibilidade e respeito para com os habitantes que vivem junto ao parque de S. Miguel, no Bairro do Cabeço. Isto porque o ruído emitido até altas horas da noite, é proveniente de um espaço pertencente à Junta, a qual, deveria impor um horário e um nível de volume limite.

O meu desagrado maior, prende-se pelo facto de me ter dirigido à junta de Freguesia do Tortosendo, na passada Terça-feira, dia 27 de Julho, para expor a semana horrível que havia passado, devido ao volume elevado praticado por atividades na esplanada existente no parque. Foi-me dito, que iriam falar com o responsável da respetiva esplanada para alterar a atual situação. Certo é, que nesse mesmo dia, houve ruído até às duas da madrugada. Hoje, Sexta-Feira, dia 29 de Julho, quando são três horas e sete minutos da madrugada, encontro-me no meu portátil a redigir este texto porque o ruído entra-me pela casa dentro e não consigo dormir. É revoltante, pois parece que nada foi feito, ou então, estão-se "nas tintas" para as queixas que são apresentadas.

É bom relembrar, que já no ano anterior, houve muitas queixas por parte da população residente junto ao parque, e que, a Junta, fez promessas de que iria ter cuidados redobrados, por forma, a não afetar novamente os moradores, o que não se está a verificar.

Ora, se não é a Junta de freguesia a defender os direitos dos seus habitantes numa situação em que é diretamente responsável, quem o fará?


Tortosendo, 29 de Julho de 2011

Helder Manuel Figueiredo Caninhas



Tortosendo no seu melhor ate breve.........

Varios tipos de ruídos e suas consequências

Caros amigos é com algum desagrado que soube que fechou mais um estabelecimento na nossa terra, que foi a explanada do parque de São Miguel, sei que houve muitas queixas de ruído, e a nossa já tão conhecida GNR teve de intervir o que levou ao fecho da mesma.
Não digo que realmente houvesse algum barulho, mas podiam pelos menos reduzir o horário, ou ter arranjado algumas soluções, só ao fim de semana por exemplo, mas não é pra fechar.

O clube dos Pinhos Mansos também foi autuado pelo nosso comandante de posto por haver ruído, um tipo de ruído incomodativo penso eu.



Ora isto tudo se passou num mês onde há festas de santos populares em tudo o que e sitio e muitas das vezes até altas horas da madrugada com música a tocar bem alta mas ninguém se importa, é festa é festa ….

Por exemplo o ruído de uma pessoa vender uma cerveja é bem  diferente de uma pessoa que vende um par de sapatos ou algum produto horticula, temos um mercado ao sábado de manha onde os vendedores começam, vejam só, a espetar ferros !!! ... na via publica !!!...as 05 da manha!!!... acordando toda a santa gente que por ali vive, e ainda por cima vendem tudo no escuro sem fatura de nada mas é apenas um tipo de ruído diferente

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Abelha causa acidente

No passado Sábado dia 30 de Julho, no sentido Dominguiso-Tortosendo uma Abelha mais atrevida que andava a procura do mel entrou num carro de uma familia em andamento. Ao fazer tal proesa acabou por causar o despiste do automovel que embateu num carro estacionado numa curva (mas no devido estacionamento). O acidente foi perto da nossa famosa pizzaria que esta situada a uns 350 metros do nosso conceituado posto da GNR (Guarda Nacional Republicana).

Após o acidente foram chamadas todas as entidades competentes: um carro do inem, 3 ambulâncias e a patrulha da GNR. Esta última foi também a última a chegar ao local, após todo o aparato se ter dissipado. Os vizinhos ali presentes foram usados para controlar o transito enquanto os responsáveis médicos auxiliaram os feridos.

O carro patrulha da GNR ate podia estar longe, mas lembrei-me de fazer o percurso a pé desde o posto ate ao local do acidente, demorei 4 minutos e 37 segundos e ainda fiz uma paragem para apreciar a nossa magnifica paisagem da Cova da Beira.
Com isto me despeço aproveitando para felicitar o nosso comandante pelo seu trabalho de excelência continue assim mas ponha as abelhas a trabalhar........... desculpem os agentes da autoridade.

Tortosendo no seu melhor ....... ate breve.........

Larápios na festa de São José Operário 2011

Na tão bem conhecida festa de São José Operário estavam presentes bastantes habitantes do Tortosendo. Enquanto uns comiam umas febras, outros olhavam para elas, havia ainda outros que planeavam um assalto maquiavélico.

Durante a referida festa houve um iluminado que decidiu deitar as unhas à caixa das esmolas. Ao que consta não havia muito mais de 1000€ (MIL Euros) na caixa. Havia pouco mais do que o RSI (Rendimento de Insersão Social).

Não sabendo se era portugues ou Espanhol, existem no entanto algumas suspeitas.


Tortosendo no seu melhor.... só aqui!