Século XXI, eu tenho agua potável, e TÚ?!
Agua, o bem essencial que todos nós damos como adquirido. Faz parte do nosso corpo, da nossa vida, do mundo em que vivemos.
É com grande indignação e constrangimento que me encontro de momento a escrever esta noticia. Nunca pensei realmente que algo semelhante podia existir, principalmente na realidade em que vivemos ou na que nos fazem querer viver.
Hoje soube que habitam no Tortosendo pessoas que vivem o seu dia a dia, o seu mes a mes, os seus ultimos 80 anos sem agua em casa! Nao estou a falar de cabanas, de baldios, nem de urbanizacoes à margem da lei, mas sim de uma casa que se sita na Rua Fonte Cale, bem perto do antigo quartel da GNR.
A referida não se encontra isolada, mas sim entre diversas casas com a respectiva ligacao publica à rede.
A falta de ligação à rede pubica não é devido à vontade do proprietario, mas sim desleixo, falta de vontade, falta de seriedade, falta de bom senso, Falta de palavra, falta de humanidade... Das pessoas que se encontram à frente da nossa junta de freguesia.
O problema ja foi identificdo e transmitido aos nossos bem conhecidos politicos por diversas vezes (sempre que precisaram dos votos). Mas ate à data nada fizeram. Ou melhor, fazer fazem mas, apenas e só em prol do seu umbigo, dos seus compadrios, dos TACHOS!
Os nossos bem conhecidos politicos só sabem bater a porta das pessoas e oferecer sorrisos, cumprimentos e ilusoes em epocas de campanhas, apenas e so quando precisam do voto de cada um dos votantes. A partir do momento em que têm o Tacho assegurado esquecem a promessa, esquecem a palavra ( se é que algum dia a tiveram ), esquecem todos os que estão foram do circulo.
Quando se vive sem algo esse algo nunca nos irá fazer falta, pois não sabemos o que isso é ou significa. Imaginem-se a viver um dia, uma semana, um mes sem agua da rede.... Para lavar os dentes têm que ir buscar agua à fonte, tomar banho... É complicado.. ou no mínimo muito cruel.
Sinto-me indignado! Revoltado! E vocês?
bom blogue este....e actualizado...
ResponderEliminaraté começou muito bem, mas foi sol de pouca dura...